IIIº SEMINARIO NORDESTINO DE LOGISTICA

PROGRAMAÇÃO DO IIIº SEMINARIO NORDESTINO DE LOGISTICA/MOVIMAT-NE
VENCENDO OS DESAFIOS DO FUTURO

DATA: 20 DE OUTUBRO DE 2015
LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES DE PERNAMBUCO

08h30 – 09h30 – CREDENCIAMENTO

(09H30)
ABERTURA: PRESIDENTE DA ANELOG E DIRETORES DA REED-ALCANTARA

(10H00 – 11h30)
PALESTRA: GESTÃO DE EMPRESAS TRANSPORTADORAS

PALESTRANTE:

JOSÉ ARLAN SILVA RODRIGUES – (DIRETOR DA TRANSPORTES MARAJÓ – PB) Formado em Administração de Empresas e em Logística pela UNIPÊ – (PB), José Arlan é sócio-diretor da Transportes Marajó, empresa que atua no transporte rodoviário de cargas em diversos estados do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste, e da Marajó Logística, onde ele atua como operador logístico e portuário nos portos de Cabedelo, (PB), Recife (PE), Suape (PE), e Belém (PA). Como líder classista, atua na presidência do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado da Paraíba. É titular do conselho fiscal do Sindicato dos Operadores Portuários da Paraíba, titular do Conselho Regional do Nordeste II do Sest Senat e titular do Conselho Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba. Em 2013 foi agraciado com a Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK, concedido pena CNT – Confederação Nacional do Transporte.

DEBATEDOR(ES):

FRANCISCO PONTES (DIRETOR DA TERMACO – CE) Administrador de Empresas – UECE; Superintendente da Divisão de transporte de cargas fracionadas da TERMACO Logística; sócio da Escola de Formação de Executivos em Logística –(EFEX-LOG); VICE Presidente da FACIC – Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará.

LEANDRO MOURA (DIRETOR DA GILOG – PB) Bacharel em Administração de Empresas (Mackenzie) MBA em Gestão Empresarial (Fundação Getúlio Vargas – FGV) MBA em Logística (Universidade Federal de Pernambuco – UFPE); Experiência de 7 como Auditor e Consultor Organizacional em empresa de Grande Porte Experiência de 12 anos na gestão de empresa de transporte e logística como Sócio-Diretor da GILOG – Gestão Integrada de Logística Ltda;

(11h30 – 13h00)
PALESTRA: GESTÃO DA DISTRIBUIÇÃO EM ÉPOCAS DE CRISE

PALESTRANTE:

ANDRÉ FERRANTTI (CONSULTOR – PB) Administrador de Empresas com MBA em Gestão Empresarial e Logística. Possui mais de doze anos de experiência em empresa multinacional de bens de consumo e medicamentos (Johnson & Johnson) nos quais 8 anos foram a frente da gestão do CD localizado em João Pessoa atendendo clientes de todo o Nordeste brasileiro.

DEBATEDOR(ES):

FERNANDO CASTELÃO (GRUPO MOURA – PE) Diretor de Logística, Suprimentos e Tributos da Baterias Moura, com mais de 20 anos de carreira em empresas líderes de mercado como Coca-Cola, PricewaterhouseCoopers e Bompreço Supermercados (atualmente Wal-Mart); Profissional com sólida experiência em Supply Chain, Logística, Planejamento Estratégico, Planos de Infraestrutura de longo prazo, Gestão de Projetos, Excelência Operacional, Finanças, Controladoria e Auditoria Interna/Externa; Graduado em Administração de Empresas pela FCAP-UPE e em Ciências Contábeis pela UFPE, MBA Internacional em Gestão Empresarial pela FGV-SP / Ohio University e Programas Executivos nacionais e internacionais em Liderança pela Oliver Wyman e em Supply Chain pela Fundação Dom Cabral e pela Georgia Tech College of Management.

(13h00 – 15h00)
PAUSA PARA ALMOÇO

(15h00 – 16h30)
PALESTRA: OS NOVOS DESAFIOS DA LOGISTICA REVERSAS

PALESTRANTE:

JOCELENILTON GOMES (FEDEX-PE) Supervisor de Frota da FedEx Express do Brasil, Recife. Graduação em Logística pela Faculdade de Tecnologia Gestão e Marketing (FGM), Especialista em Logística Empresarial pela FCAP – UPE, Mestrando em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável (Pesquisa na área de Logística Reversa), experiência de mais 25 anos em logística tendo atuado em diversas empresas: Correios, ProLog, Díário de Pernambuco, Laser Eletro, Platini Logística, etc.

DEBATEDOR(ES):

MIGUEL ALVES (PE) Graduado em Administração de Empresas com Mestrado Engenharia de Produção UFPE; MBA – Gestão Estratégica Empresarial FGV, Profissional com experiência na área privada (Multinacional – UNILEVER) atuando nas áreas: Gestão da Qualidade, Gestão da Produção e operações, Gestão de Manutenção/Utilidades, Melhoria e Produtividade (TPM), Segurança do Trabalho, Almoxarifado, Meio Ambiente e nas áreas de Logística

GUSTAVO DELGADO (PE) Mestre em Economia Internacional pela UFPE; Tem mais de 18 anos de experiência em Comércio Exterior e Logística Nacional e Internacional, tendo trabalhado na Philips, Phoenix do Brasil, Vishay, Vitarella, BDP South America e Fecomercio PE, com trabalhos de Staff/Coordenação/Gerência das áreas;

(16H30 – 18H00)
PALESTRA: COMO AUMENTAR A EFICIENCIA NAS EMPRESAS DE LOGISTICA?

PALESTRANTE:

MARCILIO CUNHA (CONSULTOR-PE) Engenheiro de Operações-Produção pela PUC-RS, Mestre em Engenharia da Produção pela UFPE, Professor Universitário, Experiência de mais de 30 anos em Gestão Logistica em empresas como: SIMISA, Maguary, Souza Cruz, Aganor, Rhodia, Alpargatas, White Martins entre outras. Atual diretor da MC Log Projetos de Engenharia e Consultoria Ltda.

DEBATEDOR(ES):

DEMETRIUS VALENÇA (PE) Engenheiro Químico (UFPE), pós-graduado em logística empresarial (UPE), mestre em engenharia mecânica (UFPE) e doutorando em engenharia mecânica (UFPE); Quatorze anos de experiência nas áreas de logística de planejamento, armazenagem e transportes, atuando como gerente de logística nas empresas: Natura cosméticos, Vitarella e Ambev; Professor universitário nas instituições : UFPE, UPE, FBV, Estácio-FIR e SENAC.

ELON HORA (PE) Pós-Graduação em Análise de Sistemas Organizacionais FESP, 1978, Especialização em Varejo – PROVAR – USP, 1992. Corresponsável pelo planejamento, implantação e operação da 1º Centro de Distribuição do Bompreço no NE em Recife, inaugurado em jul./1980. (Bompreço).
Responsável técnico pela implantação e gestão operacional das Centrais de Distribuição surgidas a partir de 1980, tais como: Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Pará e Maranhão, até 1996. (Bompreço).
Corresponsável pelo planejamento, implantação e operação da nova Central de Distribuição da Bahia a partir da aquisição de 50 lojas naquele mercado, de 1997 a 2003. (Royal Ahold).
Responsável pelas Operações Logísticas do Wal-Mart, de São Paulo, de 2006/7 e a seguir, pelas regiões SE, em seguida SUL, finalizando na região NE de 2.010 até SET/2.012.
Sócio da Consultoria de Logística MAROMA, desde JUN/2.013.

(18h00- 19H00)
ABERTURA DA FEIRA

(19H00)
PALESTRA MAGNA
A LOGÍSTICA E SEUS DESAFIOS NO NORDESTE

PALESTRANTE:

PAULO ROBERTO BERTAGLIA (SP) Possui extensa vivência e experiência profissional nas áreas de planejamento, compras, logística, manufatura, tecnologia da informação, consultoria de negócios, terceirização e vendas de serviços. Ao longo de sua carreira especializou-se principalmente nas áreas de Supply Chain Management, Gestão estratégica de Negócios e Terceirização de Serviços. Trabalhou em grandes empresas tais como: IBM, Unilever, Hewlett-Packard, Oracle e EDS. Formado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas, com especialização em Gestão de Negócios e Supply Chain Management, Bertaglia acumula também a função de professor de pós-graduação em Logística, Gestão Estratégica de Negócios e Tecnologia da Informação. Atualmente é Sócio-Diretor da PREMIATTA (http://www.premiattaplus.com.br), organização voltada à Gestão e treinamento empresarial com foco em transformação de processos, planejamento estratégico e operacional, Compras e Distribuição, além de modelagem e otimização de processos de negócios e desenho de operações do Supply Chain e Vendas. É autor dos livros Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento lançado pela Editora Saraiva, Serviço a Cliente e Estratégias de Logística Global, além de inúmeros artigos publicados por meios de comunicação nacionais e internacionais.

DEBATEDOR(ES):

FERNANDO TRIGUEIRO (PE)- Diretor da FOCUS-TRIGUEIRO Consultoria & Treinamento, Presidente da ANELOG-Associação Nordestina de Logistica, Mestre em Planejamento e Gestão Organizacional pela Universidade Autônoma de Madri – Espanha. Consultor em Logistica e Gestão Empresarial. Prof. da FCAP/UPE

ADELMO MARTINS – Secretário Executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) no Estado de Alagoas; coordenador e professor do curso de Pós-Graduação Logística e Supply Chain do Centro Universitário Tiradentes – UNIT; Consultor empresarial nas áreas de Administração da Produção e Operações, Engenharia de Transportes., Logística Empresarial; Elaborador da Proposta do Plano Estadual de Logística e Transporte de Alagoas (PELT).

INSCRIÇÕES

Inscrição realizada até 30/09/2015:
Todas as palestras: R$ 500,00 por pessoa;
Palestra Individual: R$ 150,00 por pessoa;
Sócios da ANELOG, CLIENTES FOCUS-TRIGUEIRO E EXPOSITORES DA MOVIMAT-NE: FREE.

Inscrição realizada a partir de 01/10/2015:
Todas as palestras: R$ 600,00 por pessoa;
Palestra Individual: R$ 200,00 por pessoa.

Solicite a sua ficha de adesão pelo E-mail anelog@anelog.com.br ou Logistica@focustrigueiro.com.br ou pelo fone (81)3432-7308 / (81)98964-3743.

Programação do Evento

Programação do Evento

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *